Multidão protesta em Paris contra violência policial e racismo

© SputnikManifestantes desfilam pelas ruas de Paris em protesto contra a violência policial e o racismo
Manifestantes desfilam pelas ruas de Paris em protesto contra a violência policial e o racismo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Milhares de pessoas se reuniram em Paris neste domingo para a segunda edição da marcha "Pela justiça e pela dignidade", que denuncia a violência policial e o racismo. O protesto, que começou de maneira pacífica, acabou sendo manchado por confrontos entre manifestantes e autoridades, segundo relatou um correspondente da Sputnik que acompanha o ato.

O protesto, que começou de maneira pacífica, acabou sendo manchado por confrontos entre manifestantes e autoridades, segundo relatou um correspondente da Sputnik que acompanha o ato. 

A marcha teve início na Place de la Nation e segue até a Place de la République, onde terminará com um show em homenagem às vítimas da violência policial na França. 

Organizada pela Liga dos direitos do Homem, Movimento contra o racismo e pela amizade entre os povos, Confederação geral do trabalho e Federação sindical unitária, a manifestação também conta com a participação de representantes alemães e belgas da Ação antifascista, que viajaram se deslocaram até Paris para acompanhar de perto o ato. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала