Segundo a Agência Central de Notícias de Taiwan (CNA), a declaração foi feita na segunda (20) pelo representante do Ministério da Defesa de Taiwan, Feng Shih-kuan.
Segundo ele os mísseis "podem levar a cabo um ataque de precisão contra a ilha". Feng Shih-kuan acrescentou que Taiwan possui "armas suficientes, por exemplo, sistemas de mísseis PAC-3, para detectar e abater estes mísseis" em caso da necessidade, numa distância de 40-70 quilômetros da ilha. Ele não esclareceu sobre o local onde os mísseis balísticos chineses de médio alcance poderão estar instalados.
No início de março Feng Shi-khuan comunicou que as autoridades de Taiwan deslocaram sistemas de mísseis Pac-3 para a costa oriental da ilha em resposta "ao aumento da presença da China continental no mar do Sul da China".
#Taiwan — #China — - Taiwan says mainland Chinese medium-range ballistic missiles aimed at the island — SCMP — https://t.co/MNGMab9jco
— Dio Perix (@DioPerix) 20 de março de 2017
Ele acrescentou também que as autoridades de Taiwan pretendem realizar uma série de exercícios militares na área do arquipélago disputado de Spratly (ilhas no mar do Sul da China).