'EUA e Rússia devem cooperar para combater a ameaça da Coréia do Norte', diz congressista

© AFP 2023 / JUNG Yeon-JeHomem vê a notícia mostrando imagens de arquivo do lançamento de mísseis da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, em 12 de fevereiro de 2017. Nesse dia, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico, em aparente provocação para testar a resposta do novo presidente Donald Trump, disse o Ministério da Defesa sul-coreano
Homem vê a notícia mostrando imagens de arquivo do lançamento de mísseis da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, em 12 de fevereiro de 2017. Nesse dia, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico, em aparente provocação para testar a resposta do novo presidente Donald Trump, disse o Ministério da Defesa sul-coreano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos e a Rússia devem trabalhar juntos para conter as ameaças nucleares impostas por Pyongyang. A declaração é do congressista norte-americano, Joe Wilson, à Sputnik nesta segunda-feira (20).

Bandeira nacional da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
EUA podem aplicar novas sanções contra Coreia do Norte
Ao ser questionado se Moscou e Washington deveriam colaborar sobre no combate ao programa nuclear norte-coreano, Wilson respondeu categoricamente: "É claro".  

"Todos os passos devem ser tomados para parar o desenvolvimento nuclear da capacidades dos mísseis balísticos intercontinentais da Coreia do Norte", disse. 

Segundo o congressista, o programa nuclear norte-coreano "é uma ameaça para a América, mas também é uma ameaça à Federação Russa". 

Desde o início de 2016, Pyongyang realizou vários lançamentos de mísseis e testes nucleares, incluindo o mais recente lançamento de quatro mísseis na direção do Mar do Japão, realizado em 6 de março de 2017, provocando a escalada de tensões na península.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала