Rússia envia 2.500 paraquedistas à Crimeia

© Sputnik / Pavel LisitsynTreinos das tropas paraquedistas russas (foto de arquivo)
Treinos das tropas paraquedistas russas (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia enviaram mais de 2.500 efetivos das tropas paraquedistas para manobras militares que começaram hoje (20) na Crimeia.

"Das manobras participam mais de 2.500 paraquedistas e cerca de 600 peças de equipamento militar", disse o comandante das tropas paraquedistas, Andrei Serdyukov, que dirige as operações.

Sistema de defesa antiaérea portátil Igla é disparado a partir de um veículo blindado Tigr no âmbito dos exercícios táticos Rubezh 2016 - Sputnik Brasil
8.000 soldados russos realizam manobras no Extremo Oriente russo
Dos exercícios participarão também a Frota do Mar Negro e a Força Aeroespacial russa.

Uma das brigadas de paraquedistas foi deslocada da cidade de Ulan-Ude (capital da República da Buriácia), situada a mais de 5.000 quilômetros da Crimeia.

Os exercícios permitirão avaliar a preparação das tropas e serão focados na defesa do território nacional de um eventual ataque de formações paramilitares e forças regulares do inimigo.

"Durante as manobras, os paraquedistas treinarão táticas de defesa junto com os efetivos da Frota do Mar Negro, e depois treinarão a destruição do inimigo com apoio de aviões da Força Aeroespacial", explicou Serdyukov.

A necessidade de tais manobras pode ser explicada pela "crescente ameaça terrorista", de acordo com comandante.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала