Nova nave espacial russa avançada será construída até 2021

© REUTERS / Shamil Zhumatov Foguete russo Soyuz FG, portador da nave espacial Soyuz MS, é lançado a partir do cosmódromo de Baykonur
Foguete russo Soyuz FG, portador da nave espacial Soyuz MS, é lançado a partir do cosmódromo de Baykonur - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro exemplar da nova nave espacial Federatsiya, que é composta por 80% de materiais compósitos, será criado até 2021, disse aos jornalistas o chefe da empresa russa RKK Energia, Vladimir Solntsev.

"Serão 80% de materiais compósitos. Existe uma pergunta sobre de que material será feito o aparelho que vai devolvê-la para a Terra. Estamos trabalhando com alumínio, mas além de construirmos uma nave, precisamos fazê-la capaz de concorrer. A própria Federatsiya será feita de compósitos, mas sua cápsula espacial de materiais tradicionais", comunicou Solntsev.

Buraco negro que está arrastrando a matéria da estrela azul na visão de um artista - Sputnik Brasil
Jogos Vorazes: buracos negros devoram estrelas, mas com 'apetite' diferente
A nave espacial avançada da RKK Energia vai transportar pessoas e cargas à órbita, localizada próxima à Terra e para a Lua. A capacidade de tripulação equivale a 4 pessoas. A nave poderá permanecer no regime de voo autonômico até 30 dias e permanecer na estação orbital por até um ano.

O primeiro lançamento não tripulado da nave é planejado para o ano de 2021. O voo tripulado – para 2023.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала