De acordo com relatos citados pela televisão da Polônia, uma carta informava que o mesmo continha antraz. Havia também outros pacotes que conteriam explosivos, segundo a mesma mensagem.
Ao ser aberta, se descobriu que a primeira encomenda continha um pó branco. Nove funcionários do palácio da justiça e dois agentes policiais foram hospitalizados durante a análise da substância.
"Unidades de proteção química e também quatro equipes de bombeiros estão no local", anunciou o capitão Bartlomiej Goral, porta-voz da polícia.
O tribunal foi encerrado temporariamente, as ruas adjacentes foram bloqueadas.
Na semana passada, pacotes explosivos foram enviados ao Ministério das Finanças da Alemanha em Berlim e à sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris. Este último feriu levemente uma pessoa ao ser aberto.
Wąglik w Sądzie Okręgowym w Koszalinie? Siedem osób w szpitalu [FOTO,FILM] https://t.co/Ef7NgO7Sol
— KoszalinInfo (@KoszalinInfo) 21 de março de 2017
O antraz ficou internacionalmente conhecido como arma biológica em 2001, quando uma série de envelopes contaminados foram enviados a políticos e jornalistas estadunidenses uma semana depois do atentado de 11 de setembro. O antraz voltou às manchetes em 2015, quando o mundo ficou escandalizado com a notícia de envio "por engano" de antraz dos EUA para vários laboratórios do mundo.