A reunião será conduzida pelo Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson. Trump prometeu fazer da luta contra o Daesh uma prioridade e solicitou ao Pentágono e outras agências, ainda em janeiro, um plano para derrotar o grupo terrorista.
Os jihadistas têm perdido terreno no Iraque e na Síria, com três forças separadas, apoiadas pelos Estados Unidos, Turquia e Rússia, avançando no reduto sírio do grupo de Raqqa.
A reunião é a primeira da coalizão internacional desde que as forças do governo iraquiano, apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos EUA, retomaram várias cidades iraquianas no ano passado e liberaram o leste de Mosul.
O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, que se reuniu com Trump em Washington na segunda-feira, disse que EUA estavam prontos para acelerar a ajuda no combate ao Daesh.
Na Síria, a coalizão liderada pelos EUA tem trabalhado com uma aliança de milícias curdas e árabes. Seu foco atual é cercar e, em última instância, recapturar Raqqa — base de operações do Daesh na Síria.