Primeiros veículos blindados do Reino Unido chegam à Estônia para a implantação da OTAN

© REUTERS / Ints KalninsGerman soldiers attend a ceremony to welcome the German battalion being deployed to Lithuania as part of NATO deterrence measures against Russia in Rukla, Lithuania February 7, 2017
German soldiers attend a ceremony to welcome the German battalion being deployed to Lithuania as part of NATO deterrence measures against Russia in Rukla, Lithuania February 7, 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro lote de veículos blindados do Reino Unido chegou à Estônia como parte da campanha da Otan para aumentar a presença militar na Europa Oriental, informou o Ministério da Defesa do Reino Unido nesta quarta-feira.

Rússia, OTAN - Sputnik Brasil
Rússia confirma disposição de cooperar com OTAN e União Europeia
O lote, que inclui os tanques Challenger 2, as armas de artilharia AS-90 automotora e os veículos de combate de infantaria Warrior, viajará agora por estrada para seu local de implantação na cidade de Tapa, de acordo com o comunicado.

"Os primeiros de centenas de veículos militares do Reino Unido chegaram à Estônia para apoiar o grupo de combate avançado do Reino Unido, localizado em Tapa, uma das maiores implantações da OTAN na Europa Oriental", disse o ministério em comunicado.

O desdobramento vem à frente das tropas da Otan, que se espera que comecem a chegar no Báltico em abril. Mais de 100 soldados britânicos já haviam chegado à Estônia no início deste mês. O pessoal do Reino Unido também está pronto para ser acompanhado por tropas francesas e dinamarquesas. Os primeiros 50 soldados franceses chegaram na segunda-feira.

Fuzileiros portugueses tomam parte dos exercícios da OTAN Trident Structure 2015, em 100 km de Lisboa - Sputnik Brasil
Provocação no Leste Europeu: OTAN envia 130 militares à Estônia para 'conter Rússia'
A OTAN decidiu enviar tropas adicionais para os países bálticos durante a cúpula de julho em Varsóvia. Os aliados concordaram em desdobrar quatro batalhões multinacionais para a Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia. Mais de uma dúzia de Estados da OTAN contribuirão com tropas para a missão.

A Aliança tem impulsionado sua presença militar na Europa, particularmente nos Estados da Europa Oriental, desde o início da crise ucraniana, citando a suposta interferência da Rússia nesse conflito como justificativa para a mudança.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала