Segundo Leonkov, a Índia compra regularmente armas russas e mostra interesse em uma ampla gama de equipamentos militares russos.
"A Índia não está apenas interessada em navios e aviões, mas também em tanques, sistemas de artilharia, armas de pequeno porte. Assim, o mercado é bastante abrangente. Os contratos que foram assinados com a Índia até agora valem dezenas de bilhões de dólares. Além disso, os vizinhos da Índia — o Irã, o Paquistão e os países árabes — acreditam que também poderiam comprar armas mais modernas se a Índia o fizer. O interesse nas armas russas é enorme", disse o especialista militar.
Os helicópteros Mi-17V-5 são usados para transportar pessoas e carga. Podem ser utilizados em operações militares, médicas e de busca e salvamento.
As fragatas são projetadas para a guerra anti-navio e anti-submarino, bem como para as missões de defesa aérea, operando tanto de forma independente ou como parte de comboios e forças-tarefa navais.
De acordo com Leonkov, a Rússia já forneceu a Índia com o fragatas Almirante Grigorovich antes.
"As fragatas foram nomeadas 'Talvar'. E seus suprimentos já estão indo, assim, a Índia receberá as fragatas que já sabe usar", observou o especialista.
O especialista também especificou que duas fragatas russas serão transferidas para a Índia "pronta para uso", enquanto outras duas serão produzidas pelos índios em seu próprio estaleiro.