Foi relatado que dezenas de pessoas, principalmente mulheres e crianças, foram mortas e feridas no ataque aéreo, informa a mídia local na quarta-feira (22).
"Dezenas de pessoas foram mortas e feridas, principalmente mulheres e crianças, no ataque aéreo", indica a fonte, citada pela SANA.
As fontes da agência referem que o ataque da aviação resultou na "destruição quase total da escola" que servia de refúgio para 50 famílias oriundas das províncias de Aleppo, Raqqa e Homs.
"A coalizão norte-americana realizou ao amanhecer uma incursão aérea, cujo alvo foi a escola de Al-Badya, que fica ao sul da cidade de AL-Mansurah, 30 quilómetros a oeste de Raqqa", informa a fonte citada pela agência SANA.
A coalizão de 68 países liderada pelos Estados Unidos está realizando ataques aéreos, tiroteios terrestres e de projéteis contra o Daesh na Síria e no Iraque. Os ataques no Iraque são realizados com apoio do governo iraquiano, mas as missões na Síria não são autorizadas pelo governo do presidente Bashar Assad ou pelo Conselho de Segurança da ONU.