China promove 'estabilidade mundial' para se distanciar da Guerra Fria

© AFP 2023 / ISAAC LAWRENCEBandeira da China (foto de arquivo)
Bandeira da China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
China não procura domínio global, declarou o premiê chinês, Li Keqiang, na quinta-feira (23).

Na quinta-feira (23), o premiê chinês, Li Keqiang, assegurou ao Parlamento da Austrália que seu povo não procura domínio global e alertou quanto à decomposição mundial pelas fronteiras geopolíticas, informa a mídia local.

"Mesmo quando a China crescer no futuro, nunca tentaremos atingir domínio. Estamos dispostos a cooperar com a Austrália em prol da paz em nossa região", o jornal The Australian cita as palavras do premiê chinês.

Caminhões dos EUA encarregam elementos do sistema THAAD - Sputnik Brasil
Será que expansão militar dos EUA no Pacífico visa apenas contenção da Coreia do Norte?
Li Keqiang chegou à Austrália na quarta-feira (22) para negociar sobre segurança e livre comércio com o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull. Nota-se que esta é a primeira visita de um premiê chinês ao país em mais de uma década.

Segundo Li Keqiang, Pequim está comprometido com a cooperação com Canberra nas áreas de comércio e segurança de acordo com as regras da ONU e regulamentos econômicos atuais. As duas nações têm disputado território das ilhas artificiais no mar do Sul da China.

O premiê da China acrescentou que Pequim busca "estabilidade mundial".

Quanto ao comércio, Li Keqiang afirmou que seu país é contra o protecionismo e a favor da globalização econômica. De acordo com a autoridade chinesa, Pequim deseja intensificar a colaboração entre os dois países para aumentar investimento e comércio de serviços.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала