Khalid Masood has been formally identifed by police as the man responsible for the #WestminsterAttack in #London
— Metropolitan Police (@metpoliceuk) 23 de março de 2017
"Khalid Masood foi formalmente identificado pela polícia como o homem responsável pelo ataque de Westminster, em Londres."
Masood, de 52 anos, era natural de Kent, condado do sudeste da Inglaterra. De acordo com as autoridades, ele estava vivendo na região de West Midlands, que inclui as cidades de Birmingham, Wolverhampton e Coventry. Recentemente, ele não estava sob investigação ou vigilância, mas era um criminoso conhecido pela polícia.
BREAKING: London Terrorist Identified as Khalid Masood https://t.co/zRpliIeXhO pic.twitter.com/2NeANX3oU4
— Mediaite (@Mediaite) 23 de março de 2017
"Ele era conhecido pela polícia e tem uma série de condenações anteriores por agressões, incluindo lesões corporais graves, posse de armas ofensivas e ofensas de ordem pública", diz o comunicado divulgado nesta quinta-feira, explicando que nenhuma informação de inteligência coletada sobre Masood indicava que ele poderia cometer um ataque terrorista.
Mais cedo, o grupo extremista Daesh assumiu a responsabilidade pelo atentado na capital inglesa, que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo a do agressor, e deixou outras 40 feridas. Até o momento, as autoridades britânicas já realizaram ao menos oito detenções relacionadas a esse atentado.