Autoridades alemãs entregam marroquino investigado em Portugal por suposto apoio ao Daesh

© REUTERS / Dado RuvicDaesh recruta jovens pela Internet
Daesh recruta jovens pela Internet - Sputnik Brasil
Nos siga no
O homem, nacional do Marrocos, foi preso na Alemanha depois de um mandado de detenção internacional emitido pelo Ministério Público português. Ele residiu na região de Aveiro, no centro de Portugal, e é acusado de adesão e apoio ao Daesh (grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia).

"A sua detenção ocorreu em cumprimento de mandado de detenção europeu emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), tendo as autoridades judiciárias alemãs determinado a entrega do detido às autoridades portuguesas durante a tarde do dia de hoje. Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional contra Terrorismo da Polícia Judiciária", esclareceu a Procuradoria Geral da República, segundo o portal português Jornal de Notícias.

Aveiro, Portugal - Sputnik Brasil
Suspeito de terrorismo preso na França tinha autorização de residência em Portugal
O marroquino faz parte de uma rede investigada por autoridades portuguesas desde 2015. Segundo o portal Público, a investigação agora será conduzida pela Unidade Nacional Contra Terrorismo em parceria com o DCIAP.

O suspeito, que tem 63 anos, será ouvido por um juiz de instrução criminal ainda nesta tarde em Portugal. Nenhum detalhe sobre a identidade do suspeito foi repassada à imprensa até o momento.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала