Mais de 80 corpos de civis são encontrados sob escombros em Mossul

© REUTERS / Youssef BoudlalSinais do Daesh foram pintados no bairro de Bad el Beid durante a batalha entre as forças do Iraque e os terroristas, Mossul, Iraque, 18 de março de 2018
Sinais do Daesh foram pintados no bairro de Bad el Beid durante a batalha entre as forças do Iraque e os terroristas, Mossul, Iraque, 18 de março de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As forças de segurança do Iraque retiraram mais de 80 corpos de civis dos escombros de edifícios destruídos pelo bombardeio no leste de Mossul. A informação foi divulgada pelo representante do Exército iraquiano, Mohammed Abdullah, citado pela agênci Anadolu.

Lançamento de mísseis contra posições de terroristas em Mossul - Sputnik Brasil
Fontes: pelo menos 200 pessoas morreram em ataques aéreos em Mossul, a maioria civis
Segundo a fonte, a maioria das vítimas são mulheres e crianças, enquanto alguns corpos ainda estão irreconhecíveis, pois ficaram mais de 20 dias sob os escombros.

Os mortos foram enterrados em uma vala comum. As buscas em bairros libertados da cidade continuam.

Mais cedo, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, havia dito que a operação militar em Mossul causou uma tragédia sem precedentes em termos de crueldade para a população.

Desde outubro de 2016, o Exército iraquiano, apoiado pela coalizão internacional lideradas pelos EUA, realiza uma operação para libertar Mossul do controle do Daesh (Estado Islâmico). 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала