EUA acusam Irã de colocar navegação em perigo no estreito de Ormuz

© AFP 2023 / EBRAHIM NOROOZI / JAMEJAM ONLINEOs navios iranianos fazem parte nas manobras no estreito de Ormuz (Uma foto de arquivo)
Os navios iranianos fazem parte nas manobras no estreito de Ormuz (Uma foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os comandantes da Armada dos EUA acusaram o Irã de colocar em perigo a navegação internacional no Golfo Pérsico ao ameaçar as naves de guerra que cruzam o estreito de Ormuz, situado entre o Irã e a penínusla arábica. A informação foi divulgada pelo portal NavyTimes.

Os navios iranianos fazem parte nas manobras no estreito de Ormuz (Uma foto de arquivo) - Sputnik Brasil
EUA: Ações navais do Irã no estreito de Ormuz podem 'escalar tensões'
As declarações dos militares norte-americanos aconteceram após o incidente em que duas patrulhas de lanchas iranianas se aproximaram de uma frota de cinco navios americanos, liderada pelo porta-aviões USS George H. W. Bush, que atravessava o Estreito de Hormuz.

Os militares ressaltaram que futuros incidentes na região poderiam resultar em erros de cálculo e tornar-se um confronto armado.

O Irã alegou que a embarcação norte-americana havia entrado em suas águas territoriais, informação que foi negada pelos EUA. 

Foi a primeira vez que uma embarcação norte-americana cruzou o estreito de Ormuz desde que o novo presidente dos EUA, Donald Trump, assumiu o cargo da presidência. O republicano já manifestou diversas uma posição muito dura e hostil contra Teerã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала