Em um dos maiores armazéns militares da Ucrânia ocorreu um incêndio na sequência de detonação de munições. Veja fotos tiradas a partir do lugar do acidente. Mais tarde o fogo foi apagado completamente e os serviços ucranianos prosseguem as operações de rescaldo.
© Foto / Serviço Estatal da Ucrânia para Situações de EmergênciaO incêndio ocorreu nos armazéns militares da cidade de Balakleya, na região de Carcóvia.
1/8
© Foto / Serviço Estatal da Ucrânia para Situações de Emergência
O incêndio ocorreu nos armazéns militares da cidade de Balakleya, na região de Carcóvia.
© AP Photo / Efrem LukatskyDe acordo com Anatoly Matios, procurador militar da Ucrânia, nos paióis estavam armazenadas 138 toneladas de munições, inclusive projetis de calibre 125 e 152 mm.
2/8
© AP Photo / Efrem Lukatsky
De acordo com Anatoly Matios, procurador militar da Ucrânia, nos paióis estavam armazenadas 138 toneladas de munições, inclusive projetis de calibre 125 e 152 mm.
© Foto / SES of UkraineIncêndio em paiol de munições na cidade da Balakleya, na região de Carcóvia.
3/8
© Foto / SES of Ukraine
Incêndio em paiol de munições na cidade da Balakleya, na região de Carcóvia.
© AP Photo / Efrem LukatskyNa sequência do incêndio, a promotoria militar ucraniana abriu um processo criminal por “negligência” e o Serviço de Segurança da Ucrânia abriu outro por “sabotagem”.
4/8
© AP Photo / Efrem Lukatsky
Na sequência do incêndio, a promotoria militar ucraniana abriu um processo criminal por “negligência” e o Serviço de Segurança da Ucrânia abriu outro por “sabotagem”.
© Foto / Serviço Estatal da Ucrânia para Situações de EmergênciaNo início, não era possível começar a extinção de fogo devido à sequência de detonações, mais tarde o fogo foi apagado completamente e os serviços ucranianos prosseguem as operações de rescaldo.
No início, não era possível começar a extinção de fogo devido à sequência de detonações, mais tarde o fogo foi apagado completamente e os serviços ucranianos prosseguem as operações de rescaldo.
© REUTERS / Serviço Estatal da Ucrânia para Situações de EmergênciaDas áreas adjacentes foram evacuadas cerca de 20 mil pessoas.
Das áreas adjacentes foram evacuadas cerca de 20 mil pessoas.
© Foto / Serviço Estatal da Ucrânia para Situações de EmergênciaPara os evacuados foram abertos centros de abrigo perto de Carcóvia.
Para os evacuados foram abertos centros de abrigo perto de Carcóvia.
© Foto / Serviço Estatal da Ucrânia para Situações de EmergênciaO deputado ucraniano Nestor Shufrich considera que a detonação foi premeditada e feita para esconder roubo de armamentos.
O deputado ucraniano Nestor Shufrich considera que a detonação foi premeditada e feita para esconder roubo de armamentos.