"De acordo com a informação de que dispomos, hoje de manhã (24), desconhecidos alvejaram, supostamente de lança-granadas, o 4º andar de um de edifícios do nosso Ministério da Defesa. Atualmente, não temos mais informação, os dados estão sendo confirmados", disse o parlamentar.
One of the buildings of the Ministry of defence DND fired from a grenade launcher https://t.co/DXWiO3kdfW pic.twitter.com/7UzmaKA90w #Russia
— Rus to En Fr Es News (@Rus_Eng_News) 24 de março de 2017
Em fevereiro de 2015, as duas partes em conflito assinaram um grande acordo em Minsk, na Bielorrússia, que previa uma série de pontos a serem seguidos no processo de pacificação, incluindo, principalmente, um cessar-fogo. Apesar disso, os combates em Donbass continuaram, e se intensificaram novamente no início deste ano, com os dois lados se acusando de uma série de violações.
O vice-comandante do comando de operações militares de Donetks Eduard Basurin disse aos jornalistas que o ataque resultou no ferimento de uma mulher civil.
"Hoje, por volta das 08h50m (horário local), três pessoas de um grupo de sabotagem e espionagem ucraniano atacou com lança-granadas [o 4º andar de um edifício do Ministério da Defesa da República] e os estilhaços atingiram uma casa de habitação", disse Basurin.
Segundo ele, uma mulher civil sofreu um ferimento por estilhaços.