A ação, que contou com a participação do ex-jogador russo Aleksei Smertin e com a distribuição gratuita de ingressos para estudantes africanos de Krasnodar, faz parte da campanha Gentlefan, iniciada pela torcida do FC Rostov durante uma partida do clube contra o Manchester United pelas oitavas de final da Liga Europa, no último dia 9. Na ocasião, os anfitriões ofereceram cobertores para que os torcedores ingleses não congelassem nas arquibancadas frias do estádio Olimp - 2.
В Краснодар со своим самоваром:-) @TeamRussia #ambassadorworldcup2018 #gentlefan pic.twitter.com/KLbZKyYZSQ
— Oleg Semenov (@Mosfilmovskiy) 24 de março de 2017
Amizade à parte, a questão é que os russos se esforçaram tanto para agradar os visitantes que os marfinenses acabaram se sentindo em casa. Dentro de campo, a seleção da Costa do Marfim não fez cerimônia e foi para cima, derrotando a equipe russa por 2 a 0, com gols de Jonathan Kodjia e Wilfried Zaha.
Lord is my strength.
— Wilfried Zaha (@wilfriedzaha) 24 de março de 2017
Great team performance today.
We go again monday. 🙏🏾 🇨🇮#GodIsGreat #CIV pic.twitter.com/OFQ1kgYdTc
Com o resultado desta sexta-feira, a Rússia agora acumula três derrotas nos últimos quatro amistosos, gerando preocupação em sua torcida a pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, que o país irá sediar entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018.