Ministro do Petróleo de Kuwait: produtores de petróleo cumprem acordo de redução

© AP Photo / Hasan JamaliProdução de petróleo
Produção de petróleo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os países que não fazem parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) cumpriram o acordo de reduzir a produção em 64% em março, disse o ministro do Petróleo de Kuwait, Issam Abdulmohsen Almarzooq, aos jornalistas neste sábado.

Poço de petróleo nos arredores da cidade El Tigre, no Cinturão de Orinoco, uma das regiões mais ricas em petróleo no mundo - Sputnik Brasil
Venezuela ordena cortar produção de petróleo
"Cerca de 64 por cento", disse Almarzooq ao responder à pergunta sobre o nível de implementação do acordo de países fora da OPEP em março.

No início do dia, o ministro russo da Energia, Alexander Novak, disse que a Rússia reduziu sua produção de petróleo em 185 mil barris por dia, em comparação com a produção média diária em outubro de 2016, no âmbito do acordo com países produtores de petróleo.

Em 30 de novembro de 2016, os países da OPEP concordaram em reduzir a produção de petróleo em 1,2 milhão de barris por dia para os primeiros seis meses de 2017, com um limite diário de 32,5 milhões de barris. Os países não-OPEP concordaram em reduzir a produção em 558 mil barris por dia, com a Rússia a comprometer-se a cortar a produção em 300 mil barris por dia.

Os produtores de petróleo estão atualmente chegando ao Kuwait antes da reunião do comitê de cinco países, formado por Venezuela, Kuwait, Argélia, Rússia e Omã, que foi criado para monitorar a implementação do acordo de corte de produção de petróleo. No domingo, a comissão discutirá se o acordo deve ser prorrogado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала