Interesse ou medo? Mísseis S-400 e Bastion russos fazem aumentar vigilância da OTAN

© Foto / BundeswehrAvião de reconhecimento do tipo AWACS
Avião de reconhecimento do tipo AWACS - Sputnik Brasil
Nos siga no
A OTAN enviou de novo um dos seus aviões de reconhecimento para vigiar a fronteira russa perto da cidade de Kaliningrado. Nesta vez foi o Boeing E-3 Sentry da Força Aérea da França a sobrevoar a fronteira russa no espaço aéreo da Polónia e Lituânia.

Um avião de reconhecimento AWACS Boeing E-3F da Força Aérea da França efetuou na sexta (24) um voo de reconhecimento no sul do mar Báltico a fim de vigiar o território russo de Kaliningrado, segundo os sites que monitoram os movimentos da aviação militar. 

Segundo os seus dados, o avião se aproximou da fronteira russa nos arredores de Kaliningrado, voando durante bastante tempo no espaço aéreo da Polônia e da Lituânia. 

A dado momento, quando sobrevoava a Lituânia, se aproximou da fronteira russa a uma distância de cerca de 30 quilômetros. 

Este é o primeiro voo do avião francês perto da fronteira russa desde 24 de fevereiro. 

Ultimamente, aviões militares dos EUA e de outros países-membros da OTAN efetuam com frequência voos de reconhecimento perto das fronteiras russas nas regiões do mar Báltico ou sobrevoando os navios de guerra russos. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала