Pentágono: um dos líderes da Al-Qaeda foi morto em ataque aéreo dos EUA no Afeganistão

© flickr.com / Andrés FelicianoO emblema do Pentágono, sede do Departamento de Defesa norte-americano
O emblema do Pentágono, sede do Departamento de Defesa norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um conhecido terrorista do grupo terrorista Al-Qaeda foi morto durante um ataque aéreo conduzido pelas forças norte-americanas no Afeganistão, informou o Departamento de Defesa dos EUA.

Base aérea de Candaar no Afeganistão - Sputnik Brasil
Terroristas continuam sofrendo baixas no leste do Afeganistão
"O Departamento de Defesa dos EUA confirmou que um ataque aéreo contra o terrorismo conduzido em 19 de março na província de Paktika, no Afeganistão, resultou na morte de Qari Yasin, conhecido líder terrorista da Al-Qaeda, responsável pela morte de dezenas de vítimas inocentes", informou o comunicado do Pentágono.

De acordo com o Pentágono, Yasin foi responsável pelo o atentado contra o Marriott Hotel em Islamabad, em 20 de setembro de 2008, que deixou dezenas de pessoas mortas, entre eles dois oficiais dos EUA.

"A morte de Qari Yasin é uma evidência de que terroristas que difamam o Islã e deliberadamente atacam pessoas inocentes não escaparão da justiça", disse o secretário de Defesa norte-americano, James Mattis, segundo o comunicado.

Um total de 8.400 soldados dos EUA estão no Afeganistão, realizando operações de combate ao terrorismo e aconselhando, auxiliando e treinando as forças locais para combater o Talibã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала