Coreia do Norte adverte que pode atacar Ocidente 'sem aviso'

© Sputnik / Ilia PitalevMilitares norte-coreanas durante parada em 2013 em Pyongyang
Militares norte-coreanas durante parada em 2013 em Pyongyang - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em meio de exercícios militares conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul, a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) afirmou que pode atacar sem aviso contra o que afirma serem preparativos para uma invasão inimiga pelo Ocidente.

Imagens exibidas na TV após realização de teste nuclear norte-coreano, 9 de setembro, 2016 - Sputnik Brasil
Mídia: Coreia do Norte está pronta para realizar 6º teste nuclear
Enquanto as forças armadas de Seul e Washington realizam exercícios anuais de guerra, Pyongyang expressou estridentemente sua oposição às manobras ameaçando um ataque.

A agência noticiosa norte-coreana KCNA, citando o corpo-maior do Exército Popular da Coreia, afirmou no domingo que "eles devem estar conscientes de que o Exército da Coreia do Norte vai lidar com golpes mortíferos sem aviso prévio, enquanto as tropas dos EUA e as forças de fantoches sul-coreanas envolvidas na "operação especial" e no "ataque preventivo" dirigido à RPDC permanecem desdobradas dentro e ao redor da Coreia do Sul".

A RPDC, que afirma regularmente estar sob ataque incipiente do Ocidente e de seus aliados regionais, realizou testes de mísseis balísticos e de armas nucleares subterrâneos em andamento, em violação de vários tratados internacionais patrocinados por Moscou e Washington, incluindo o Tratado sobre a Não-Proliferação de Armas Nucleares de 1968.

As ameaças mais recentes de Pyongyang ocorrem à medida que exercícios militares em andamento em grande escala ocorrem à vista do estado do norte cada vez mais isolado, resultando em tensões crescentes na península que poderiam, de acordo com os críticos, resultar em movimentos militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала