"Eu tinha planejado concorrer à presidência e, embora tivesse uma primária muito difícil, acho que poderia ter vencido", disse ele. "Eu não sei, talvez não, mas eu pensei que poderia ter vencido. Eu tinha muitos dados e eu estava bastante confiante de que se eu fosse o candidato do Partido Democrata, eu tinha uma chance melhor de ser presidente".
O ex-vice-presidente explicou que não pensava que tinha tomado a decisão errada, que ficar fora da corrida lhe permitiu passar mais tempo com sua família e chegar guardar luto pela perda de seu filho Beau Biden, que morreu depois de lutar contra um câncer.
"Mas eu lamento não ser presidente?" Sim", Biden admitiu.
Embora Beau tivesse exortado seu pai a desistir, o velho Biden disse que não teria sido capaz de prestar atenção ao processo eleitoral apenas alguns meses depois de ter "perdido parte da minha alma" com a morte de seu filho.
Em uma de suas primeiras aparições públicas desde que deixou o cargo em janeiro, Biden também compartilhou seus pensamentos sobre por que o Partido Democrata havia falhado, dizendo que era um erro ignorar os eleitores da classe trabalhadora e se concentrar em combater Trump.
Biden mencionou em entrevistas anteriores que ele pode concorrer à presidência em 2020.