"O êxito da União Europeia é a lealdade aos valores comuns, à liberdade, democracia, primazia do direito e, o principal, o respeito pela dignidade humana. Foi isso que se tornou a base para a paz na Europa. Foi isso que lançou as bases da prosperidade econômica. Foi isso que sempre uniu a Ucrânia e a União Europeia", escreve Poroshenko.
Ele também declarou que a situação no mundo mostra a importância da "conservação da unidade e firmeza na resistência a todas tentativas para destruir a ideia europeia". Segundo Poroshenko, esta resistência é demonstrada pela Ucrânia "ao proteger o futuro europeu".
"Hoje em dia, quando na fronteira oriental ucraniana da Europa está sendo protegido o futuro europeu, apreciamos a solidariedade e apoio europeus. Meus parabéns aos nossos parceiros, tenho certeza da nossa vitória comum!", diz o presidente ucraniano.
Ontem (25), em Roma foi realizada uma cúpula dos países europeus que foi concluída com a assinatura de uma declaração sobre os resultados alcançados, os desafios e as prioridades da União Europeia.