"Acreditamos que o aumento dessa cooperação trilateral ajudará a garantir um futuro que não está no interesse apenas das nossas nações", diz o documento divulgado após a reunião, acrescentando que essa medida é do interesse de aliados, parceiros e de todos aqueles que estão comprometidos com a paz, a prosperidade e a segurança marítima.
O encontro de hoje foi realizado em Londres pelo chefe de Operações Navais dos EUA, almirante John Richardson, o primeiro lorde do Mar do Reino Unido, almirante Philip Jones, e o chefe de Estado-Maior da Marinha da França, almirante Christophe Prazuck. De acordo com a sua declaração conjunta, os três países têm enfrentado "crescentes ameaças marítimas de atores estatais convencionais".
.@CNORichardson signs TRILAT w/ @AdmPhilipJones & Chief of French Navy committing to increase combined operations - https://t.co/y7bJQsnolq pic.twitter.com/bpVUC9VPxE
— U.S. Navy (@USNavy) 27 de março de 2017
"Chefe de Operações Navais John Richardson assina acordo trilateral com o almirante Philip Jones e o chefe da Marinha francesa se comprometendo a aumentar as operações combinadas."