Segundo o delegado Fábio Cardoso, a confusão com os três turistas argentinos começou quando eles estavam fazendo o pagamento da conta ainda dentro do bar, que fica na Rua Vinícius de Moraes, e foram provocados por um grupo de cariocas. A briga acabou do lado de fora do bar, com os brasileiros agredindo os turistas com socos. Ao ser atingido por um soco Matias Carena caiu no chão, e ficou desacordado após bater com a cabeça no degrau de uma loja, não resistindo aos ferimentos, morrendo ao chegar ao hospital.
"Houve esse desentendimento entre esse grupo que estava o argentino com a questão de conta no bar, mas foi resolvido. Um grupo de brasileiros começou a debochar e provocar os argentinos, foi quando começou a briga. Eles chegaram até a atravessar a rua para o outro lado para evitar a briga, mas foram agredidos covardemente por um grupo de brasileiros e a DH está empenhada em identificar todos esses agressores que vão responder pelo homicídio do argentino", contou o delegado.
A Polícia fez perícia no local, já ouviu algumas testemunhas que presenciaram a briga e agora os investigadores buscam imagens de câmeras de segurança ao redor do bar para tentar identificar os agressores, responsáveis pela morte do argentino.
Matias Carena era jogador da 1ª divisão de futsal na Argentina do clube Círculos Unidos. Os colegas fizeram um minuto de silêncio durante jogo no domingo (26).
Minuto de silencio por el fallecimiento de Matias Carena jugador de @GONFUTSAL y ex jugadores de @BALeprosaFutsal en 2016 QEPD pic.twitter.com/sKdlnzB5Yw
— BsAsLeprosaFutsal (@BALeprosaFutsal) 26 de março de 2017
O clube também lamentou a morte do atleta em texto na página do time na internet com a #justiciapormatias.
Lamentamos informar el fallecimiento de Matías Carena jugador de la 1ra División, en un confuso episodio en Brasil, #justiciapormatias
— Circulos Unidos GON (@GONFUTSAL) 26 de março de 2017
O atleta argentino estava no último dia de férias no Rio de Janeiro e antes de chegar registrou nas redes sociais sua vinda para a cidade com os amigos.
Embarcados #RiodeJaneiro pic.twitter.com/Fhssd9F5SC
— Matias Carena (@Caregol) 18 de março de 2017
O caso ganhou repercussão na imprensa argentinos. Pelo site, o jornal Clarin trouxe manchete dizendo que em último dia de férias no Rio, turista argentino morre após confusão em porta de boate.
En su último día de vacaciones en Río, un turista argentino murió tras una pelea en la puerta de un boliche https://t.co/URro1VU09q pic.twitter.com/II3QSOT6bP
— Clarín (@clarincom) 27 de março de 2017
Já o La Nacion, destacou que o jovem turista argentino morreu depois de briga com brasileiros em bar de Ipanema.
Quién era Matías Carena, el joven que murió en una pelea en Río de Janeiro https://t.co/B5i29faQTS pic.twitter.com/q5IMug5Gfk
— LA NACION (@LANACION) 26 de março de 2017