A fotógrafa Rita Ahundova se mudou para Guangzhou para trabalhar em 2015. No início, a terceira maior cidade da China lhe pareceu monótona e poeirenta, mas Rita lhe deu mais uma chance. Começou explorando Guangzhou e a cidade a surpreendeu com várias descobertas e inúmeras experiências positivas: cenários futurísticos, parques encantadores, cafés acolhedores, livrarias, museus e galerias de arte. E para demonstrar como a China pode ser bela, Rita começou tirando fotografias e as publicando na sua página do Instagram para revelar Outra China nunca antes imaginada.

Rita Ahundova posa para seu projeto Outra China.

Rita Ahundova tira uma fotografia a si própria com ajuda de timer ou controlo remoto.

Amanhecer em Shenzhen, outra grande cidade na província de Guangdong que é considerada uma das cinco maiores e mais ricas cidades da China.

Rita Ahundova posa em frente da câmera do seu iPhone para seu projeto Outra China.

"Nunca pare de explorar!", recomenda a jovem e talentosa fotógrafa. Explorar lugares novos se tornou na sua verdadeira paixão.

"Estou duplamente viva", diz a descrição da imagem tirada no 70º andar de um edifício em Shanghai.

Rita Ahundova posa em frente da câmera no telhado de um edifício em Hong Kong. A maioria das fotografias do projeto são tiradas pela própria Rita usando seu iPhone com ajuda de timer ou controle remoto.

"O meu segredo principal é fácil: apenas deixo que tudo me aconteça", revela entusiastica aos seus seguidores no Instagram.

Rita Ahundova posa em frente da câmera para seu projeto Outra China.

Foto tirada na Ponte de Xinguang em Guangzhou, uma ponte em arco de 428 metros num um único vão, que é um dos vãos mais longos no mundo

Em 2015, a jovem se mudou para Guangzhou para trabalhar. Durante seus primeiros meses de vida ali, ela se sentia deprimida pela cidade monótona e poeirenta

Em seu projeto, a fotógrafa russa Rita Ahundova mostra outro lado da China, cheia de vistas misteriosas e lugares atraentes.

No início, a cidade parece ser pouco acolhedora, com seus mercados sujos, ruas malcheirosas e pessoas barulhentas. No entanto, o projeto fotográfico Outra China oferece outro ponto de vista.

Guangdong, capital e a cidade mais populosa da província de Guangdong, é um centro comercial e um grande porto da China.
