Hollywood vai filmar obra cinematográfica sobre curdos sírios

© AFP 2023 / Delil SouleimanMilicianas curdas da Unidade de Proteção do Povo (YPG) fazem uma pausa na linha de frente na cidade síria de Hasakeh.
Milicianas curdas da Unidade de Proteção do Povo (YPG) fazem uma pausa na linha de frente na cidade síria de Hasakeh. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo a mídia turca, Hollywood planeja começar a filmar um longa-metragem sobre a luta conjunta de voluntários dos EUA e das unidades de autodefesa curda YPG contra o Daesh na Síria.

Água em Damasco - Sputnik Brasil
Prêmio dos Atores de Hollywood, protestos contra Trump e Miss Universo: O domingo em fotos
É relatado que o diretor do filme, baseado no artigo "Anarquistas Contra o Daesh", publicado na revista Rolling Stone, será Daniel Espinosa, e o principal papel será desempenhado por Jake Gyllenhaal.

O artigo de Seth Harp relata o percurso de voluntários anarquistas americanos que combatem contra o grupo terrorista Daesh em conjunto com unidades de autodefesa dos curdos.

"Jake e eu estamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com Daniel Espinosa na adaptação cinematográfica da obra de Harp. Seth conta a história das pessoas que deixam tudo o que lhes é caro para ir combater em outro país", disse o produtor Riva Marker.

​Gyllenhaal e Espinoza já haviam trabalhado juntos no filme "A Vida", que foi lançado na distribuição em 23 de março.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала