A compra, que estava suspensa, de centenas de mísseis guiados antitanque Spike deverá ganhar uma nova vida do Comitê de Segurança do Gabinete com o primeiro-ministro Modi de acordo com o plano de compras de 1 bilhão de dólares (cerca de 3,12 bilhões de reais) nos próximos dias.
O governo indiano também está considerando uma proposta para comprar drones de combate Heron TP feitos por Israel. A Índia pode aprovar a compra se Israel concordar em transferir tecnologia para a Índia sob o projeto Make in India. A Israel Aerospace Industries (IAI) havia anunciado uma nova versão de exportação do Heron TP em 9 de fevereiro de 2017. Fontes disseram que a IAI mudou a capacidade do Heron TP para países que são membros do regime de controle de tecnologia de mísseis (MTCR, sigla em inglês). A versão de exportação do Heron TP pode transportar uma carga útil de 450 kg. A Índia se tornou o 35º membro do MTCR em junho passado.
"A demanda indiana por transferência de tecnologia é muito importante e está de acordo com o projeto Make in India. Nossa experiência passada em transferência de tecnologia por vários fabricantes não tem sido boa. A maioria deles não querem que a Índia se torne independente. Precisamos de ajuda estrangeira em tecnologias críticas como os VANT. Precisaremos de empresas específicas conjuntas com empresas estrangeiras ", disse Anil Chopra, marechal-do-ar aposentado.
A Índia comprou recentemente alguns milhares de mísseis guiados antitanque e componentes críticos de tanques para aumentar as armas de emergência dos militares indianos.