Exército sírio elimina pelo menos 35 militantes em Deir ez-Zor

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIAN Militares sírios perto da base aérea de Deir ez-Zor
Militares sírios perto da base aérea de Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os militares do exército sírio efetuaram uma operação militar especial contra os grupos terroristas do Daesh nos bairros de sudeste na cidade síria de Deir ez-Zor, informa na quarta-feira (29) a agência SANA citando uma fonte militar.

Segundo seus dados, as ações coordenadas dos militares nos arredores de Al-Makaber resultaram em eliminação de, pelo menos, 35 extremistas.

"Além disso, foram eliminados três automóveis e quatro posições de fogo do inimigo", acrescentou o interlocutor da agência.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, em encontro com o líder russo, Vladimir Putin, no Kremlin de Moscou - Sputnik Brasil
Putin: esforços de Rússia e Irã tornaram o cessar-fogo possível na Síria
Ao mesmo tempo, a SANA informa que a Força Aérea síria realizou na madrugada uma série de ataques aéreos contra as posições do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) perto da base aérea de Deir ez-Zor, bem como na zona industrial ao sul da cidade.

A cidade de Deir ez-Zor, que ainda é mantida pelas forças do governo sírio, está sob cerco do Daesh desde julho de 2014. Moradores e militares recebem comida apenas via aviões que fornecem ajuda humanitária. Comentando o desenvolvimento da situação na área, as autoridades russas disseram que se os terroristas capturarem Deir ez-Zor, os civis serão sujeitos a genocídio e a população pode ser completamente exterminada.

Os destacamentos do exército sírio continuam repelindo os ataques do adversário, recebendo apoio aéreo. O suprimento de vitualhas e munições aos defensores da cidade é realizado apenas pela aviação, pois atualmente todas as rodovias para a cidade de Deir ez-Zor estão bloqueadas pelos extremistas.

O acordo de cessar-fogo, que entrou em vigor em 30 de dezembro de 2016 em todo o território sírio, não se aplica às organizações terroristas Deash e Frente al-Nusra (proibidas na Rússia).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала