Aviso de tsunami é divulgado após terremoto de magnitude 6.6 no Extremo Oriente russo

© Sputnik / Alexandr KryazhevComboios estacionados em uma das estações da ferrovia Transiberiana que liga a Rússia Europeia com as províncias do Extremo Oriente Russo, Mongólia, China e o mar do Japão (também conhecido como mar do Leste)
Comboios estacionados em uma das estações da ferrovia Transiberiana que liga a Rússia Europeia com as províncias do Extremo Oriente Russo, Mongólia, China e o mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O aviso de tsunami foi divulgado após um forte terremoto que atingiu a costa da região de Kamchatka, no leste da Rússia, diz uma pesquisa geofísica da Academia de Ciências da Rússia.

O terremoto de magnitude de 6.6 ocorreu às 5h09, hora local, perto da costa oriental de Kamchatka. O epicentro do terremoto localizou-se 85 quilômetros a nordeste do assentamento de Krutoberegovo no distrito de Ust-Kamchatsky na profundidade de 22 quilômetros.

"Nós anunciámos a ameaça de tsunami com base em dados sísmicos… Mas oceanógrafos ainda não confirmaram a ameaça", disse um representante do serviço à Sputnik.

Вулкан Камбальный. РСФСР. - Sputnik Brasil
Vulcão no Extremo Oriente russo desperta de letargo que durou mais de 2 séculos
Entretanto, o Ministério de Emergências russo não confirmou que houvesse uma ameaça de tsunami.

"Segundo a estação sísmica de Petropavlovsk, a magnitude do terremoto foi de 6.6. O epicentro do terremoto está a uma distância de 40 km da linha costeira. Em algumas povoações […] havia tremores de magnitude entre 2 e 6", afirmou um funcionário do Ministério.

De acordo com a informação preliminar, o terremoto não causou vítimas, feridos ou destruições.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала