O primeiro-ministro do Reino Unido, Theresa May, deverá acionar o artigo 50 do tratado da UE, lançando formalmente o processo de saída do país da União Europeia.
"Espera-se que, imediatamente após a notificação oficial do Brexit, a declaração dos líderes dos 27 países da UE será tornada pública", disse a fonte.
Os representantes permanentes dos 27 Estados-membros da União Europeia poderão se reunir na sexta-feira (31) para elaborar um plano detalhado de negociações do Brexit, acrescentou a fonte.
"A reunião dos embaixadores da UE está prevista para 31 de março, que começará a desenvolver um plano detalhado para as próximas negociações sobre o Brexit", disse a fonte do PE.
A fonte indicou ainda que o plano será debatido na reunião do Conselho Europeu de 27 de abril e no Conselho Especial Europeu de 29 de abril, dedicados ao Artigo 50.
A carta sobre a saída formal do país do bloco europeu será entregue pelo Representante Permanente do Reino Unido para a EU, Tim Barrow, às 12h20 GMT de quarta-feira (30), confirmou o presidente do Conselho Europeu Donald Tusk.