Curdos sírios abandonam negociações em Genebra

© AFP 2023 / FABRICE COFFRINReunião para discutir o processo de paz na Síria no escritório da ONU em Genebra, Suíça, em 1 de fevereiro de 2016
Reunião para discutir o processo de paz na Síria no escritório da ONU em Genebra, Suíça, em 1 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Representantes dos curdos sírios que fazem parte da delegação do Alto Comitê de Negociações (HNC) da oposição síria informaram que encerraram sua participação na 5ª rodada de negociações sobre o conflito sírio por ser ignorada a questão dos curdos.

A declaração foi assinada por três membros da delegação que representa o Conselho Nacional Curdo. 

Homem segura a bandeira do Partido de União Democrática (PYD) dos curdos sírios - Sputnik Brasil
Rússia quer participação dos curdos nas negociações sírias em Genebra
"Nós nos recusamos a ignorar a política de exceção e vemos a necessidade de um diálogo mais amplo. Confirmamos que a nossa participação nas reuniões desta rodada é inútil daqui pra frente, anunciamos o encerramento de nossa participação", diz o documento.

De acordo com representantes curdos, algumas partes nas negociações mostraram "desprezo persistente sobre o problema curdo", e isso põe em xeque a credibilidade do Comitê da oposição, com quem os delegados curdos cooperaram.

Os representantes curdos acrescentaram que não planejam aderir aos documentos que serão oferecidos após a sua saída das negociações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала