Um representante da polícia provincial, Faridullah Dehgan, disse que em dois distritos da província em um só dia caíram cerca de 70 projéteis de artilharia. Ele observou que não há dados sobre vítimas, relata a agência.
O canal de televisão Tolo News informou no dia anterior sobre um ataque de mísseis contra a província vizinha de Kunar — Nangarhar. O representante do governador de Nangarhar, Attaullah Hogiani, afirmou que ao longo das últimas 24 horas os militares paquistaneses dispararam cerca de 30 mísseis contra os condados de Lalpur, Mohmand Dara e Nazian.
Em meados de fevereiro, o Ministério das Relações Exteriores do Afeganistão chamou o embaixador do Paquistão em Cabul para expressar um protesto em conexão com o bombardeio de mísseis das províncias orientais. Como observado pelo canal Tolo News, o Ministério das Relações Exteriores do Afeganistão avisou o Paquistão sobre as consequências graves destes atos, declarando a necessidade de uma solução diplomática das questões que possam surgir entre as partes.