A Guarda Costeira da Índia contratou apoio logístico baseado no desempenho por cinco anos para os 16 helicópteros que irá receber. O contrato inclui uma penalidade se o desempenho não corresponder à promessa feita pela HAL.
"A logística baseada em desempenho é a compra de suporte logístico como um pacote de desempenho integrado e acessível projetado para otimizar a prontidão do sistema e atingir metas de desempenho do produto através de contratos de assistência de longo prazo com linhas claras de autoridade e responsabilidade", disse T. Suvarna Raju, presidente e diretor-geral da Hindustan Aeronautics Limited (HAL).
O governo indiano aprovou igualmente um acordo de 631 milhões de dólares (cerca de 1.970 milhões de reais) para a produção de um sistema de morteiro autopropulsado sob o programa Make in India. A empresa indiana L&T vai produzir uma versão de um morteiro sul-coreano localmente.
Esta variante, denominada K9 VAJRA-T, é um morteiro autopropulsionado de calibre 52 (155 mm). Esta é uma versão do morteiro Hanwha Techwin de calibre 52/155 mm K9 Thunder da Coreia do Sul. O Thunder K9 serve atualmente como uma das principais armas de dissuasão convencionais em vários exércitos, incluindo o Exército Coreano.
"O K9 Thunder comprovou sua superioridade através de demonstrações e testes de avaliação em vários terrenos de provas em condições meteorológicas extremas, selva, desertos estéreis e áreas de frio rigoroso. Ao demonstrar sua capacidade para usar munições indianas, bem como as da OTAN, o K9 VAJRA-T provou sua excelente conformidade com qualquer unidade de artilharia de campanha", disse a L&T em um comunicado de imprensa.