Ucrânia proíbe cantora russa de participar do Eurovisão

© Sputnik / Alexey Filippov / Acessar o banco de imagensCantora Yulia Samoilova, representante da Rússia no festival Eurovisão 2017 (arquivo)
Cantora Yulia Samoilova, representante da Rússia no festival Eurovisão 2017 (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades ucranianas anunciaram que não farão concessões para que a cantora russa Yulia Samoilova possa participar da próxima edição do festival de música Eurovisão, mesmo sob forte pressão de outros países da Europa.

Robbie Williams durante show na Alemanha (foto de Arquivo) - Sputnik Brasil
Cantor Robbie Williams quer participar de competição europeia... representando a Rússia
O concurso em questão será realizado no início de maio, na Ucrânia, que proibiu a entrada da artista por considerar que ela teria violado a legislação nacional. Isso porque, em 2015, Samoilova se apresentou na península da Crimeia, território russo reivindicado pela Ucrânia, sem obter a permissão prévia de Kiev, como determina a lei ucraniana. 

Nesta sexta-feira, a União Europeia de Radiodifusão publicou uma carta enviada pela sua diretora, Ingrid Deltenre, ao primeiro-ministro ucraniano, Vladimir Groisman, informando que vários Estados europeus estariam considerando a possibilidade de boicotar o evento por conta da punição imposta à cantora russa. 

Mais tarde, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Pavel Klimkin, disse que o país não iria fazer concessões formais ou informais para Yulia Samoilova. "Se a lei é violada, nós não podemos conversar sobre nenhuma medida", disse o chanceler ucraniano ao ser questionado por jornalistas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала