Rússia se surpreende por EUA esconderem crimes de extremistas no Iraque

© AFP 2023 / YASIN AKGULFogo na zona de al-Qayyara perto de Mossul, Iraque, 19 de outubro de 2016
Fogo na zona de al-Qayyara perto de Mossul, Iraque, 19 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, está surpreendido por os EUA esconderem crimes dos terroristas em Mossul e atacarem prédios com civis dentro.

"Quais são os motivos que fazem o comando americano esconder sob uma cortina de silêncio os crimes dos terroristas da comunidade internacional? Por que a coalização chefiada pelos EUA, mesmo dispondo desses dados, continua atacando com suas ‘bombas inteligentes' os prédios com civis os condenando antecipadamente a uma morte horrível?"

Um homem chora carregando a sua filha fugindo em direção das forças especiais iraquianas na parte de Mossul controlada pelo Daesh (proibido na Rússia), 4 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Jihadistas atiram nas costas de civis que tentam deixar Mossul
Ele também qualificou de "absurdos" os argumentos usados pelo Pentágono para justificar a morte de civis.

"As absurdas declarações do Pentágono para justificar as mortes de civis, causadas pelos bombardeios dos EUA no Iraque, dizem mais sobre o verdadeiro nível de planejamento das operações e sobre a suposta superioridade de suas bombas inteligentes", disse Konashenkov.

As ações da coalizão liderada pelos EUA excluem completamente quaisquer aspetos humanitários das operações em Mossul, adicionou porta-voz do Ministério da Defesa russo.

Ele acrescentou também que a aviação russa não foi utilizada em Aleppo, tendo aí como prioridade sua missão humanitária, ao contrário dos aviões da coalizão dos EUA em Mossul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала