Hackers são presos acusados de invadir e-mails e chantagear funcionários da Casa Branca

© flickr.com / Ivan David Gomez ArceHacker
Hacker - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia de Dubai prendeu três cidadãos estrangeiros acusados de invadir contas de e-mail de cinco funcionários da Casa Branca em um plano de chantagem, informou a mídia nos Emirados Árabes Unidos.

Wikileaks Truck - Sputnik Brasil
WikiLeaks pede fim da onda de ataques hacker nos EUA
Saud al-Khalidi, da polícia de Dubai, disse ao jornal Al Bayan que uma "gangue africana" havia invadido as contas de e-mail e obtido "informações altamente confidenciais", informou a Business Insider.

Quando a polícia invadiu o apartamento que os suspeitos estavam compartilhando, os três teriam resistido à polícia e tentado fugir. Dentro do apartamento, a polícia encontrou informações sobre cinco milhões de contas bancárias, software de hackers e milhões de dólares em ativos.

Os Estados Unidos teriam solicitado aos Emirados Árabes Unidos ajuda no rastreamento dos suspeitos.

"O Major Al Khaledi disse que a Polícia de Dubai vai entregar todos os arquivos da prisão, documentos e provas que mostram que a quadrilha hackeou centenas de contas de funcionários de vários países", relatou o Khaleej Times. "Os EUA elogiaram os Emirados Árabes Unidos por sua rápida resposta e cooperação que levaram à prisão da quadrilha".

Depois que os três homens completarem suas sentenças de prisão nos Emirados Árabes Unidos, eles serão entregues aos Estados Unidos, onde provavelmente enfrentarão acusações mais severas.

Os funcionários da Casa Branca que foram alvo não foram nomeados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала