- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Brasil escolheu EUA como parceiro estratégico'

© Sputnik / Renan LúcioCerimônia de assinatura de uma parceria entre a Embraer e a americana Rockwell Collins, na LAAD, no Rio de Janeiro
Cerimônia de assinatura de uma parceria entre a Embraer e a americana Rockwell Collins, na LAAD, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um representante do Ministério da Defesa do Brasil disse hoje, durante a assinatura de um acordo entre a Embraer e a americana Rockwell Collins, que o país escolheu os Estados Unidos como seu grande parceiro nesse setor.

Embraer - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Embraer admite ter pago propina para vender aviões no exterior
"O Brasil definiu os Estados Unidos como parceiro estratégico. Os Estados Unidos são parceiros estratégicos do Brasil e as ações que estão sendo feitas tanto no nível governamental, no mais alto nível, como também nos acordos que estamos assinando demonstram essa direção", afirmou Flávio Augusto Corrêa Basílio, secretário de Produtos de Defesa do ministério.

Nesta tarde, em cerimônia realizada na feira de armamentos LAAD, no Rio de Janeiro, na presença do embaixador norte-americano no Brasil, Peter Michael McKinley, representantes das duas companhias firmaram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de negócios na área de defesa, através das empresas coligadas Savis e Bradar. Embora os detalhes dessa cooperação ainda estejam sendo definidos, as partes envolvidas informaram já ter identificado algumas oportunidades interessantes. Entre elas, estaria, em primeiro lugar, a integração de uma tecnologia de radar a um sistema de detecção e segmentação de alvos, conhecido como FireStorm.

De acordo com Basílio, o governo brasileiro está se esforçando para fazer com que as parcerias estratégicas firmadas na esfera da defesa tenham frutos, garantindo o suporte político, econômico e financeiro. 

Brasil vai à OMC contra subsídios à Bombardier - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Brasil e Canadá travam guerra no ar
No final do ano passado, Washington manifestou apoio ao Brasil em uma disputa comercial entre a Embraer e a canadense Bombardier, principal concorrente da companhia brasileira. O Brasil acusa o governo do Canadá e de Quebec de fornecer subsídios bilionários que dariam grande vantagem à Bombardier tanto na produção como na comercialização de suas aeronaves, promovendo assim uma concorrência desleal no mercado.

Indagado pela Sputnik nesta terça-feira, o vice-presidente executivo de Negócio de Defesa e Segurança da Embraer, Jackson Medeiros de Farias Schneider, preferiu não entrar em detalhes sobre o caso, mas disse que a empresa está, amparada pelo governo brasileiro, abrindo uma consulta para um painel na Organização Mundial do Comércio (OMC) com o objetivo de solucionar esse problema. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала