Japão em contato direito com Coreia do Sul e EUA após confirmação de teste balístico

© REUTERS / Franck RobichonShinzo Abe, primeiro ministro do Japão
Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que o Japão está trabalhando em estreita colaboração com os Estados Unidos e a Coreia do Sul após o novo teste de mísseis realizado pela Coreia do Norte. Segundo Abe, autoridades dos três países estão trabalhando para proteger seus cidadãos.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com os Estados Unidos e a Coreia do Sul, estamos tomando medidas para proteger a vida e os bens dos cidadãos do país em qualquer situação possível", disse Abe citando a agência de notícias Kyodo.

Mísseis balísticos durante desfile na Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Exército norte-americano detecta novo lançamento de míssil balístico norte-coreano
Segundo os militares sul-coreanos citados pela agência de notícias Yonhap, a Coreia do Norte testou seu míssil balístico de alcance intermediário Pukguksong-2, que foi detectado pelo Sistema de Combate Aegis e pelo radar de alerta precoce.

Ainda de acordo com a agência, o míssil atingiu a altitude máxima de 189 quilômetros.

Em fevereiro, a Coreia do Norte realizou um teste bem-sucedido de seu míssil balístico Pukguksong-2 de alcance intermediário. O Pukguksong-2 pode carregar uma carga útil nuclear, e tem uma escala operacional estimada de até 2.000 quilômetros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала