Natural do Quirguistão é suspeito de ter organizado explosão no metrô de São Petersburgo

© AFP 2023 / Ruslan ShamukovPolícia garante segurança perto da estação Tekhnologichesky Institut do metrô de São Petersburgo após explosão
Polícia garante segurança perto da estação Tekhnologichesky Institut do metrô de São Petersburgo após explosão - Sputnik Brasil
Nos siga no
A explosão de São Petersburgo teria sido organizada por um natural do Quirguistão, comunicam os serviços secretos do Quirguistão.

Homem deposita flores na tumba da cidade de Leningrado, no jardim das cidades heroicas da Segunda Guerra Mundial de Moscou, em homenagem aos mortos durante a explosão no metrô de São Petersburgo - Sputnik Brasil
Autoridades russas atualizam número de feridos em explosão em São Petersburgo
O homem da origem quirguiz Akbrazhon Akramzhanovich Dzhalilov é suspeito de ter organizado a explosão no dia 3 de abril no metrô de São Petersburgo que deixou 11 mortos e 51 feridos, comunicou na terça (04) o serviço de segurança do Quirguistão.

"Segundo os dados preliminares, ele tem origem quirguiz mas é cidadão russo", declarou o porta-voz dos serviços de segurança do Quirguistão, Rakhat Sulaimanov.

São Petersburgo, a partir de terça-feira, entra em luto oficial por três dias, informou nesta segunda-feira o assessor de imprensa do governador, Andrei Kibitov.

O porta-voz do governador de São Petersburgo informou que as famílias das vítimas da tragédia do metrô receberão 1 milhão de rublos (cerca de 17 mil dólares). 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала