Pilotos da Marinha dos EUA se recusam a voar devido a falhas nos aviões

© AP Photo / Rogelio SolisAviões de treino americanos T-45C (arquivo)
Aviões de treino americanos T-45C (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 100 pilotos-instrutores da Marina norte-americana se recusam a realizar voos de treinamento em protesto contra a falta de desejo das autoridades de resolver o problema do sistema de abastecimento de oxigênio nos aviões de treino, informa o canal FoxNews.

Segundo os dados do canal, o boicote foi declarado no fim da semana passada. Como resultado, centenas de voos foram cancelados. Como destacaram alguns instrutores, o número de incidentes relacionados com a toxidade do oxigênio nos aviões T-45 Goshawk, de 30 anos, "cresceu muito".

Caça norte-americano da quinta geração F-35 - Sputnik Brasil
Caça americano F-35 é 'catástrofe nacional'
Os problemas no abastecimento de oxigênio podem provocar hipoxia, ou seja, insuficiência de oxigénio no organismo, o que, por sua vez, pode provocar desorientação. O vice-almirante Mike Shoemaker, chefe da aviação naval, declarou que problema dos aviões de treino é a "prioridade número um".

"Pode acontecer inesperadamente. O sistema não consegue detectar matérias poluentes", diz um dos pilotos. "Os pilotos não se sentem seguros voando nestes aviões", destacou um dos instrutores ao FoxNews.

O canal acrescentou que um dos pilotos envolvido neste protesto é filho do atual vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала