"Não haverá uma votação hoje", disse o porta-voz da missão a jornalistas. Mais cedo, um diplomata membro do Conselho de Segurança da ONU disse que a votação aconteceria na noite desta quinta-feira.
Acrescentou que estão atualmente em discussão três projetos de resolução da resolução sobre Idlib.
Entenda
Ontem, a França, os Estados Unidos e o Reino Unido submeteram ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução que culpava o governo sírio por levar a cabo o ataque químico a Idlib.
Em resposta, a Rússia prometeu vetar este projeto se fosse submetido a votação e propôs o seu próprio projeto, que exorta as nações a investigar minuciosamente o que aconteceu em Idlib antes de tirar conclusões.
Na terça, a Coalizão Nacional das Forças Armadas Revolucionárias da Síria acusou as tropas do governo do uso de armas químicas na cidade de Jan Sheijun, na província de Idlib, com um total de 80 mortos e 200 feridos. O Governo da Síria responsabilizou os grupos armados.
O Ministério da Defesa russo, entretanto, relatou que a aviação síria atacou depósitos contendo armas químicas que seriam enviadas para terroristas no Iraque. A investigação sobre o incidente está sendo levada a cabo pela ONU e pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que até agora não comentaram os possíveis culpados do ataque.