Chancelaria russa alerta: 'Daesh pode usar a América Latina como zona de trânsito'

© Foto / Youtube/Channel 4 News Crianças recrutadas pelo Daesh. (File)
Crianças recrutadas pelo Daesh. (File) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os jihadistas do Daesh (autodenominado Estado Islâmico, proibido na Rússia) poderiam usar no futuro os países da América Latina e do Caribe como um território de trânsito, alertou o diretor adjunto do Departamento de Novos Desafios e Ameaças do Ministério das Relações Exteriores russo, Dmitri Feoktístov.

"Estados que ainda não tenham sido confrontados com a ameaça direta do Daesh, incluindo a América Latina e o Caribe, poderiam se tornar no futuro em uma área de trânsito de um regime feita rotas", disse Feoktistov em um discurso à Organização dos Estados Americanos (OEA).

Militantes do Daesh (Estado Islâmico) em comboio rumo ao Iraque - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Seria mesmo Brasil o próximo alvo dos terroristas do Daesh?
Feoktistov exortou os seus parceiros na região a "estar em alerta para quaisquer tentativas do Daesh de apoderar de seus sistemas financeiros ou outras infraestruturas importantes".

"O Daesh é atualmente, uma das principais ameaças à segurança internacional. Nos últimos três anos, os terroristas conseguiram conquistar território considerável no Iraque e na Síria, parte deles já libertados. 

Contra o grupo terrorista lutam as tropas do governo sírio apoiados por Forças Aeroespaciais Russas, o exército iraquiano, a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e os combatentes xiitas e curdos iranianos e libaneses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала