Ele utilizou o adjetivo mais de três vezes em 30 segundos.
"Passamos aos detalhes. Vemos estas belas imagens noturnas tiradas das cobertas dos porta-aviões da Marinha dos EUA posicionados no Mediterrâneo oriental. É impossível não citar o famoso Leonard Cohen: 'Que belas são as nossas armas.' São imagens belas", comunicou o apresentador.
good thing we don't have govt-controlled media in this country pic.twitter.com/fLkt9lQZa6
— Adam H. Johnson (@adamjohnsonNYC) 7 de abril de 2017
Os usuários do Twitter ficaram indignados com a declaração de Williams.
"É engraçado como pessoas que nunca estiveram na guerra, ou em lugares alvejados por mísseis de cruzeiro, podem achar que isso é 'belo'", comunica um usuário.
"Brian Williams" Funny how people who've never been in war, or on the receiving end of a cruise missile, can think it's "beautiful".
— archer (@ncnative46) 7 de abril de 2017
"Isto é tão detestável, não é bonito. Armas não são bonitas. São um instrumento de morte, não de beleza", comunicou outro usuário.
MSNBC's Brian Williams is in awe of the "beauty" of Tomahawk missiles, CNN's James "Spider" Marks compares operation to NCAA basketball pic.twitter.com/yxjW0tG7Dg
— Lee Fang (@lhfang) 7 de abril de 2017
Jornalistas chamaram a atenção para a maneira como a mídia americana fala sobre os acontecimentos na Síria. O analista do canal Fox comunicou que Trump nesta situação agiu como um "RoboCop" e o novo "xerife da cidade" e a CNN comparou a operação com o basquetebol entre estudantes.