Candidato derrotado nas prévias do Partido Democrata dos Estados Unidos em 2016, Sanders usou o Twitter para questionar Trump.
Trump must explain what this military escalation is intended to achieve and how it fits into the broader goal of a political solution.
— Bernie Sanders (@SenSanders) 7 de abril de 2017
“Trump deve explicar o que essa escalada militar pretende alcançar e como se encaixa no objetivo maior para uma solução política”, escreveu.
If the last 15 years have shown anything, it’s that such engagements are disastrous for American security, our economy and our people.
— Bernie Sanders (@SenSanders) 7 de abril de 2017
“Se os últimos 15 anos mostraram alguma coisa, foi que tais combates são desastrosos para a segurança americana, para a nossa economia e para o nosso povo”, continuou Sanders.
Na madrugada desta sexta-feira, os Estados Unidos lançaram 59 mísseis Tomahawk a partir de navios de guerra atracados no Mar Mediterrâneo contra a base síria de Shayrat, na província síria de Homs.
O ataque matou pelo menos cinco militares e dois civis e seria uma represália ao uso de armas químicas em Khan Shaykhun, atribuído por Washington e seus aliados ocidentais ao regime de Assad – este nega todas as acusações.