Cosmonautas russos se reabilitarão em Cuba, após as missões na EEI

© Sputnik / Roscosmos / Acessar o banco de imagensCosmonautas russos caminham no espaço
Cosmonautas russos caminham no espaço - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia pretende restaurar o programa de reabilitação de cosmonautas russos que retornam da Estação Espacial Internacional (EEI) em Cuba, revelou à Sputnik o vice-diretor geral da agência espacial russa, Roscosmos, Sergei Savelyev.

Havana - Sputnik Brasil
Acordo histórico reforça cooperação militar entre Rússia e Cuba
Na época da URSS e do governo de Fidel Castro, as tripulações que retornavam da estação espacial Mir iam descansar em Cuba. O programa, entretanto, foi sendo fechado aos poucos.

"A reabilitação pós-vôo das tripulações russas na EEI em Cuba realmente está sendo negociada. Espero chegar a um acordo com os nossos parceiros cubanos e que os nossos cosmonautas possam passar por reabilitação em Cuba, onde, como todos sabem, a medicina é excelente, além de uma série de condições favoráveis para o descanso e a reabilitação", destacou o Savelyev. 

Ao responder a pergunta sobre outros países, nos quais os cosmonautas russos podem passar por cursos de reabilitação, Savelyev disse que "a lista desses países não é grande".

"A maioria dos nossos cosmonautas prefere passar pela reabilitação pós-vôo na Rússia. No entanto, há experiências positivas desse tipo em outros países. Às vezes os cosmonautas passam por reabilitação na Chéquia, em Karlovy Vary, e também na Grécia", concluiu Savelyev.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала