Trump agradece apoio do líder sul-coreano aos ataques na Síria

© REUTERS / Jim Lo Scalzo/PoolPresidente dos EUA Donald Trump durante discurso na sessão do Congresso dos EUA, 28 de fevereiro de 2017
Presidente dos EUA Donald Trump durante discurso na sessão do Congresso dos EUA, 28 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente em exercício da Coreia do Sul, Hwang Kyo-Ahn, realizaram uma conversa por telefone, durante o qual eles discutiram o mais recente ataque dos EUA à base aérea síria.

Consequências do ataque contra base aérea na Síria, 7 de abril de 2017 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte: Ataque dos EUA na Síria é 'imperdoável'
"Os líderes concordaram que o uso de armas químicas, incluindo ataque de Assad em 4 de abril contra civis não pode ser tolerado e que a comunidade internacional deve se unir para evitar a utilização continuada de armas químicas. O presidente Trump agradeceu ao presidente interino Hwang por seu apoio aos ataques dos EUA", informou o serviço de imprensa da Casa Branca.

Trump e Hwang também confirmaram a "força da união entre EUA e a Coreia do Sul" e concordaram em estar em contato próximo sobre a questão da Coreia do Norte e outras questões.

Na noite de sexta-feira, os Estados Unidos atingiram com mísseis uma base aérea síria na província de Homs, alegando, sem evidências, uso de armas químicas pelas forças de Bashar Assad. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала