Missão conjunta dos EUA e República Tcheca sobrevoará território russo

© AP Photo / Mindaugas KulbisAvião militar português participa da missão de vigilância aérea da OTAN no espaço aéreo lituano (foto de arquivo)
Avião militar português participa da missão de vigilância aérea da OTAN no espaço aéreo lituano (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma missão conjunta dos militares dos EUA e da República Tcheca realizará um voo de observação sobre a Rússia sob o Tratado de Céus Abertos. A anúncio foi feito pelo chefe do Centro Nacional Russo para a Redução da Ameaça Nuclear, Sergei Ryzhkov.

"Entre 10 e 14 de Abril, no âmbito do Tratado de Céus Abertos, uma missão conjunta dos EUA e a República Tcheca vai sobrevoar o território da Federação Russa em um avião dos Estados Unidos OC-135B", disse o militar.

Avião militar italiano do Eurofighter Typhoon patrulha sobre os Bálticos durante uma missão da vigilância aérea da OTAN a partir da base aérea de Zokniai, perto de Siauliai - Sputnik Brasil
Militares russos realizarão voos de observação nos EUA e no Canadá
Ele afirmou que durante o vôo os especialistas russos estarão a bordo para monitorar o uso de equipamento de vigilância e de conformidade com os termos do acordo.

Ryzhkov acrescentou que a aeronave OC-135B é imprópria para transportar armas e os equipamentos de monitoramento instalados a bordo contam com a aprovação internacional necessária.

Assinado em 1992, em Helsinque, o Tratado de Céus Abertos autoriza observadores militares a obter imagens de movimentos de tropas e navios em um vasto território a partir da cidade canadense de Vancouver até o porto de Vladivostok, no Extremo Oriente russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала