Rex Tillerson revela prioridades de Washington na Síria

© REUTERS / Rodi SaidUm combatente norte-americano, que está lutando ao lado das Forças Democráticas da Síria, segura bandeira do seu país
Um combatente norte-americano, que está lutando ao lado das Forças Democráticas da Síria, segura bandeira do seu país - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rex Tillerson, secretário de Estado dos EUA, declarou que o objetivo principal do seu país na Síria é a luta contra o Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia).

"Acreditamos que a nossa primeira prioridade é a vitória sobre o Daesh", disse ele respondendo à questão do apresentador da CBS sobre uma possível intervenção dos EUA na Síria.

"Quando a ameaça do Daesh diminuir ou for liquidada, acredito que poderemos prestar atenção à estabilização da situação na Síria", acrescentou Tillerson.

Presidente da Síria, Bashar Assad, faz um discurso durante uma entrevista com uma agência de notícias cubana - Sputnik Brasil
Assad: EUA tentaram elevar moral combativa dos terroristas ao bombardearem Síria
Tillerson declarou, durante sua última visita a Ancara, que o futuro do presidente Assad deve ser determinado pelo povo sírio. Nikki Haley, representante permanente dos EUA na ONU, por sua vez, informou que a saída de Assad do poder já não é uma prioridade dos EUA em relação à Síria.

Mais tarde, estas declarações foram confirmadas pela Casa Branca, que também sublinhou a importância de derrubar o Daesh e não Assad.

Na noite de quinta para sexta-feira (7), Donald Trump ordenou a realização de um ataque com misses de cruzeiro Tomahawk contra a base aérea síria de Shayrat, perto da cidade de Homs. O bombardeio foi anunciado pelas autoridades norte-americanas como uma resposta ao alegado uso de armas químicas na província de Idlib, do qual Washington tinha acusado o governo sírio sem apresentar quaisquer provas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала